Mind Mapping

Mind Mapping, que significa Mapeamento da Mente em português, é o método criado pelo psicólogo e escritor inglês

Tony Buzan, utilizado para organizar e otimizar o pensamento criativo. Esta técnica versátil já é utilizada por mais de 250 milhões de pessoas em todo o mundo para realizar diversas atividades, como: brainstorming, planejamento, gestão de projetos, gestão de negócios, identificação de novas oportunidades, resolução de problemas, aprendizado, comunicação e muito mais.

 

Um Mapa Mental oferece ao cérebro uma outra maneira - simples, eficaz e agradável - de acessar, processar e expressar as informações que o ser humano recebe. Ele explora a incrível capacidade natural que há na mente de fazer conexões e armazenar conhecimento. Durante o processo, ele aumenta a memória e, ao saber que pode acessá-la com eficiência, também eleva a confiança do indivíduo.

 

Trata-se de uma representação visual do processo de pensar, que pode ser desenhado à mão ou construído através de um  software. A técnica envolve uma combinação distinta de imagens, cores e visão espacial, que mapeia os pensamentos, usando palavras-chave que desencadeiam associações no cérebro para gerar clareza e ideias.

Márcia Mesquita conheceu Mapas Mentais em 2014, quado pôde experimentar todos os benefícios da metodologia em sua própria vida profissional. Primeiramente, planejando, organizando e implementando sua nova carreira. Depois, decidiu incluir a técnica em seus processos de desenvolvimento, constatando que, realmente, estamos diante de uma excelente ferramenta para acessar e potencializar nossas capacidades mentais. Desde então, a paixão pelo assunto só foi aumentando e o desejo de multiplicar este conhecimento a levou até Cardiff, no País de Gales, para tornar-se uma Instrutora Licenciada de Tony Buzan e ensinar a Prática Profissional de Mapas Mentais.

Conheça e acesse todo o poder da sua mente através do Treinamento Mind Mapping Advanced, realizado pelo Espaço Coaching,

com licença e parceria internacional com os maiores especialistas em pensamento criativo do mundo: Tony Buzan International, Open Genius e Ayoa.

 

Estamos credenciados a realizar o treinamento em todo o Brasil, nos modos aberto ou In Company.

Você ainda pode aprender a construir Mapas Mentais, através de uma aplicação direta em seu dia-a-dia, participando do programa Mind Mapping Mentoring, 100% On-line, em tempo real.

 

Saiba mais também sobre nossos Programas de Coaching, que incluem o Mind Mapping Mentoring, reunindo em um único processo as melhores ferramentas de desenvolvimento pessoal e profissional para elevar sua performance.

Treinamento
Mind Mapping Advanced

Desbloqueie o poder do seu cérebro, transforme sua prática empresarial e maximize seu desempenho profissional ao torna-se um
Praticante Avançado em Mind Mapping.

Neste treinamento de 16 horas, você vai mudar seu jeito de pensar, aprendendo a capturar informações e ideias com a técnica que já ajudou mais de 250 milhões de pessoas em todo o mundo a serem mais organizadas, produtivas e criativas.

Capacitamos equipes e indivíduos a serem criativosprodutivos,

proporcionando o conhecimento e as habilidades necessárias para tornarem-se  mais

inovadores em suas idéias e tomadas de decisão.

Programa
Mind Mapping Mentoring

Organize sua mente e desenvolva suas melhores

ideias em planos significativos usando

Mapas Mentais poderosos.

Este programa de mentoria foi desenvolvido para o aprendizado

do Mind Mapping aplicado diretamente na sua prática diária, 

através das funcionalidades do iMindMap, de forma 100% on-line.

Aprender a Aprender é a habilidade mais importante que deve ser desenvolvida atualmente. Conforme declaração do maior estudioso e especialista da mente, inventor do Mind Mapping:

Precisamos Aprender COMO Aprender - não apenas O QUÊ.

Tony Buzan

Conheça o Treinamento Mind Mapping Advanced e o programa Mind Mapping Mentoring 

e decida potencializar sua capacidade de pensamento criativo assim como mais de 250 milhões

de pessoas em todo o mundo já fizeram, inclusive em organizações como: